FALE CONNOSCO!

Este espaço foi criado a propósito dos Serviços Rodoviários Alternativos ao Ramal da Lousã.
[A METRO MONDEGO reserva-se o direito de subtrair os comentários ofensivos ou inadequados e adverte que não se responsabiliza pelos conteúdos colocados por terceiros]


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Escolha o tipo de serviço que melhor se adequa às suas necessidades de mobilidade












Para ter uma oferta de transporte de qualidade, foram criados diversos serviços a partir das principais estação do Ramal da Lousã até Coimbra e igualmente no sentido inverso.
Os tipos de serviço que existem são os seguintes:

• O serviço é Normal quando pára em todas as paragens da rede.

• O serviço é Directo quando efectua um percurso sem paragens entre duas localidades. Vão existir serviços directos a partir de:
> Lousã a Coimbra via Foz de Arouce e Estrada da Beira
> Miranda do Corvo a Coimbra e via EN 17 passando por Semide.
(Estes serviços também serão efectuados no sentido inverso a partir de Coimbra)

• O serviço é Semi-Directo quando pára apenas em algumas paragens da rede. Vão existir serviços Semi-Directo de:
> Lousã a Coimbra por Miranda do Corvo (pára em todas as paragens entre Lousã e Miranda do Corvo e depois é Directo a Coimbra pela EN 17 por Semide)
> Serpins a Coimbra por Lousã (pára em todas as paragens entre Serpins e Lousã e depois é Directo a Coimbra via Foz de Arouce e N17);
(Estes serviços também serão efectuados no sentido inverso a partir de Coimbra)
> Serpins a Coimbra por Miranda do Corvo (pára em todas as paragens entre Serpins e Miranda do Corvo e depois é Directo a Coimbra pela EN 17 por Semide)

Os autocarros têm identificação lateral do Sistema de Mobilidade do Mondego e informação no vidro frontal do tipo de serviço.


2 comentários:

  1. Agora que já tenho um horário estive a anlisar melhor e acho que devem fazer alterações nalguns horários e não haver tanto desfazamento entre as horas, principalmente ao fim de semana. Como é que é possivel por exemplo de manhã haver só o das 7.06 a partir de Coimbra e só haver um às 9horas, poderia haver um intermédio por volta das 8horas. da parte da tarde o desfazamento é tb muito distante 17.25 este de Miranda do Corvo e só haver um às 20.25 são 3 horas pq não um por volta das 18.30-19h? mesmo sendo ao fim de semana, as pessoas deslocam-se ou para tarabalhar ou por lazer

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo D. Paula... Eu principalmente uso 2 dias por semana (dias uteis) mas ao fim de semana uso de manha e a tarde! Nao se admite ter de ficar em coimbra 3 horas, sem fazer nada, a espera de um autoccarro para a lousa! Espero que revejam este horário e tentem fazer alterações.

    ResponderEliminar